Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Tenho uma dúvida, to pra fechar o meu motor. e quero saber qual a melhor opção.

    -Minha carcaça tem prisioneiros grossos;
    -meus cabeçotes são modelo Tork;
    -meu kit também é modelo tork.

    minhas dúvidas são as seguintes.

    Esses cabeçotes tork, são de prisioneiros finos, correto?

    Qual a melhor solução, trocar os prisioneiros da minha carcaça ou mandar alargar os prisineiros dos cabeçotes?

    Qual vai ser a taxa de compressão desse meu motor? Os pistões são 1600 gasolina. Quero saber se a taxa vai se manter original (6,8:1) ou se vai aumentar alguma coisa.

    obrigado

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por trimilika
      eu conto a história dessa puxada nesse tópico olha lá
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...6825#post56825
      Lí a narração. E depois dos videos, é verdade, só com Jesus mesmo, muito bom.

      Abs.

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por trimilika
        ...e vc pode mandar tornear os pneus como fazem na speed
        pegunta se pode tornear ou vai de toyo,ou ventura
        O Ventura é o melhor pneu para terra também, mas toda vez que procuro na Goodyear eles me falam que esse pneu saiu de linha a dois anos!!
        Já vi vários carros de arrancada em SP com esse pneu, mas qui no sul n acha nem a pau pra comprar!
        Qualquer loja Goodyear em SP tem ou só acho em algum local especializado??
        Abraço!

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Thiagodf
          Tenho uma dúvida, to pra fechar o meu motor. e quero saber qual a melhor opção.

          -Minha carcaça tem prisioneiros grossos;
          -meus cabeçotes são modelo Tork;
          -meu kit também é modelo tork.

          minhas dúvidas são as seguintes.

          Esses cabeçotes tork, são de prisioneiros finos, correto?

          Qual a melhor solução, trocar os prisioneiros da minha carcaça ou mandar alargar os prisineiros dos cabeçotes?

          Qual vai ser a taxa de compressão desse meu motor? Os pistões são 1600 gasolina. Quero saber se a taxa vai se manter original (6,8:1) ou se vai aumentar alguma coisa.

          obrigado
          acho que beira os 8 de taxa com kit e cabeçóte moderno e pistão a gasolina
          vc pode rebaixar o cabeçóte elevando a taxa para 9 que vai muito bem por causa da nossa gasolina ter muita mistura de alcool

          quando a carcaça se for possível ,troca os prisioneiros de 10mm pelos de 8mm com buchas de 12mm fica original e é melhor ,os de 8mm são mais elasticos que os de 10mm,
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por axvb
            tem um dkw nessa categoria que chega na curva 1 em tarumã, a 170km/h.
            original, né?.....
            esse dkw tá usando o motor dele mesmo 2 tempos ?

            caramba !
            esse vai dar trabalho e naum pode ser opriginal de fabrica!
            se for dois tempos ta mexido
            os dkw naum andam tamto assim se for original !
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              é o motor dele mesmo 3 cilindros, 3 bobinas. 4 marchas. ( achava que eram 3 marchas) deve girar uns 12000.
              claro que tá mexido. vou conferir se estão mesmo abrindo motores.

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por axvb
                é o motor dele mesmo 3 cilindros, 3 bobinas. 4 marchas. ( achava que eram 3 marchas) deve girar uns 12000.
                claro que tá mexido. vou conferir se estão mesmo abrindo motores.
                12000???Caraca um detalhe imporante do 2 tempos é q diferente do 4 tempos o ciclo é em uma volta enquanto o 4 tempos é em 2 voltas!!! Por isso q na epoca das DKWs tinha a propaganda q falava " 3 q valem por 6" se referindo aos cilindros!!!


                André Torneiro

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  e se eu te disser que eles usam distribuidor do opala 6 com 3 cabos intercalados?

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por axvb
                    e se eu te disser que eles usam distribuidor do opala 6 com 3 cabos intercalados?
                    pode usar sim se a adaptação for bem feita funciona muito bem ,melhor que o sistema original do dkw
                    meu pai chegou a preparar e correm com dkw, na época eles tinham uma oficina especializada em dkw tambem ,lá no bexiga em s. paulo,
                    ele corria com uma dkw MIKEY MOUSE verde com uma cobra preta nas laterais e essa cobra pegava toda a lateral,da frente até a trazeira,
                    quem é da época lembra desse carro
                    esse modelo MIKEY MOUSE vinha com 3 janelas na trazeira(vidro trazeiro tri-partido) e se naum me angano o teto um pouco mais baixo que os demais modelos dos dkw,
                    o motor fuçadaum mesmo,janelas pistão,escapamento ,bura,cambio....
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika
                      acho que beira os 8 de taxa com kit e cabeçóte moderno e pistão a gasolina
                      vc pode rebaixar o cabeçóte elevando a taxa para 9 que vai muito bem por causa da nossa gasolina ter muita mistura de alcool

                      quando a carcaça se for possível ,troca os prisioneiros de 10mm pelos de 8mm com buchas de 12mm fica original e é melhor ,os de 8mm são mais elasticos que os de 10mm,
                      Então é melhor usar a capelinha da Kombi mesmo. Ia usar a minha capelinha normal (a que tava no meu ex 1300) vou começar a procurar a capelinha aqui em brasília.

                      Valeu trimilika.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por Thiagodf
                        Então é melhor usar a capelinha da Kombi mesmo. Ia usar a minha capelinha normal (a que tava no meu ex 1300) vou começar a procurar a capelinha aqui em brasília.

                        Valeu trimilika.
                        da kombi ou do fusca com radiador deslocado é de 1984 em diante,
                        pega o kit tambem ,deslocador e radiador
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Thiagodf
                          Então é melhor usar a capelinha da Kombi mesmo. Ia usar a minha capelinha normal (a que tava no meu ex 1300) vou começar a procurar a capelinha aqui em brasília.

                          Valeu trimilika.
                          concordo com o Trimilika.
                          Já que vai ter que caçar uma capela, procura uma de Kombi moderna já, com radiador deslocado. Muito melhor! Você vai rpecisar dela, de uma flange pra deslocar o radiador de óleo(hj de noite eu dou um jeito de postar foto dele pra vc, ok?). A minha flange, paguei R$15,00 num ferro velho daqui..O cara nem sabia o que era.. hehehehe
                          Vai precisar também de furar a lata que fica em cima do cambio, fechando o cofre do motor. Daí pelo furo vc passa uma mangueira que ligará a saída do ar quente do radiador deslocado para fora do cofre do motor.

                          Não esqueça das latas que ficam embaixo das camisas... Elas devem ser motnadas antes de colocar os cabeçotes, e ajudam a refrigerar melhor o motor. Dê uma olhada nessas latas nesse tópico: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4590

                          E quanto a refrigeração, acho que é isso. Confere o regulador de pressão, oe stado da bomba de óleo e da cebolinha de óleo, que acho que fica tudo blz!

                          Abraço e estamos aí pra ajudar no que for preciso!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Valeu Trimilika e Rafael

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Thiago,

                              Arrumei por enquanto só essa foto(em anexo) da flange pra deslocar o radiador de óleo. Ela está meio de canto...Mas dá pra ver como ela é, bem em cima na imagem, fixada no lugar onde iria o radiador originalmente.

                              Abraço e espero ter ajudado!
                              Arquivos Anexos
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Valeu rafael, vou começar a procurar.

                                Comment

                                Working...
                                X